Câmara de Vereadores de Minaçu realiza Sessão Ordinária no dia 14 de Março de 2025!
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Minaçu, realizada na segunda-feira, 13 de março de 2025, foi apresentado o Projeto de Lei nº 242/25, de autoria do Poder Executivo, que trata da criação do Gabinete de Articulação Institucional, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Extraordinária, extinção de cargos e alterações na Lei nº 2.400/2019.
Sem matérias escritas dos vereadores, houve uso da tribuna com agradecimentos a educadores e apoiadores do evento sobre o autismo, incluindo empresas, apresentações culturais e instituições. Também foram feitas manifestações de apoio aos servidores municipais e compromisso de análise favorável a projetos que os beneficiem.
Os temas discutidos incluíram valorização da saúde, apoio a esportistas, retomada da ajuda com combustível a estudantes de Porangatu, defesa dos direitos dos fiscais reconhecidos judicialmente, chegada de nova empresa, festa da Pecuária e cavalgada para 7 de julho. Destacou-se ainda a necessidade de contratação de neuropediatra e terapeuta ocupacional e manutenção de estradas na zona rural, especialmente o acesso à balsa de São Félix.
Na Ordem do Dia, o Projeto nº 242/25 foi encaminhado às comissões e os Projetos nº 239/25, nº 020/25 e nº 049/25 foram aprovados em primeira votação, com um voto contrário. Nas explicações pessoais, reafirmou-se o compromisso com a seriedade na gestão e a devolução de recursos não utilizados pelo Legislativo ao Executivo para aplicação em obras para a população.









